Labels

terça-feira, 8 de junho de 2010

Ninguém me moleste, porque trago em meu corpo as marcas de Jesus

"Todos os que querem ostentar boa aparência na carne, esses vos obrigam a circuncidar-vos, somente para não serem perseguidos por causa da cruz de Cristo.
Porque nem ainda esses mesmos que se circuncidam guardam a lei, mas querem que vos circuncideis, para se gloriarem na vossa carne. Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo. Pois nem a circuncisão nem a incircuncisão é coisa alguma, mas sim o ser uma nova criatura. E a todos quantos andarem conforme esta norma, paz e misericórdia sejam sobre eles e sobre o Israel de Deus. Daqui em diante ninguém me moleste; PORQUE EU TRAGO NO MEU CORPO AS MARCAS DE JESUS"
. - Gálatas 6:12-17

De acordo com o dicionárion Michaellis on line, a palavra molestar tem vários significados:

(lat molestare) vtd 1 Afetar, atacar (falando-se de moléstia): Está a gripe molestando muita gente. vtd 2 Magoar, maltratar: Molestou a colega falando rudemente. vtd 3 Oprimir: "...do vizinho poder que o molestava" (Luís de Camões). vtd 4 Contundir, maltratar, pisar: O salto desajeitado molestou os pés do rapaz. vtd 5 Causar dano ou prejuízo a: O excesso de chuva molestara as plantações. A melindrosa situação política molestou o comércio externo. vtd 6 Inquietar, tirar o sossego a: As dívidas o molestavam. vtd 7 Enfadar, incomodar, importunar: Seus longos discursos molestavam o auditório. vtd e vpr 8 Melindrar(-se), ofender(-se): Essas piadas o molestam. Molestou-o com chacotas. Advertido, não se molestara. Não se molestava com a rispidez do comandante. vtd 9 Causar desgosto ou pena a: Notícias muito tristes o molestavam.

Interessante isso. Quando nos convertemos somos incentivados a desenvolver uma relação pessoal com Jesus Cristo, Aquele que morreu e ressuscitou, tendo derramado seu precioso Sangue na Cruz para nos purificar de todos os nossos pecados. Começamos a trilhar um caminho emocionante, motivados pela chama ardente que queima em nosso peito, por uma necessidade de preencher aquele vazio dentro de nosso peito que antes fora inutilmente abarrotado de banalidades e coisas vãs.

Vamos trilhando e descobrindo o quanto a proposta de Jesus é revolucionária. Começamos a andar na contramão do sistema, fazendo parte de uma revolução ao mesmo tempo silenciosa e escandalosa. Andamos ao lado de um Homem que nos ordenou a comer de sua carne e beber de seu sangue. Acreditamos piamente em cada vírgula, cada ausência, cada silêncio do Mestre, que nos atrai de tal maneira que damos a volta no lago para encontrá-lo novamente.

Cremos tão apaixonada e intensamente neste Homem que seremos capazes de dar nossas vidas por Ele. Cremos firmemente nisso. Agüentamos chacotas, piadinhas, comparações com o lixo televisivo apresentado como Evangelho. Somos contados como farinha do mesmo saco. E lutamos contra isso em defesa da fé.

Ao final de tudo, entretanto, descobrimos que nossos piores críticos são aqueles que teoricamente deveriam estar do nosso lado, por dizerem professar a mesma fé. Mas não professam. Vivem de aparência, repetem cantos espiritualóides, liturgias emboloradas, regras e procedimentos enferrujados. Levantam uma bandeira de um cristo inquisidor, que não dá seu sangue pelo seu rebanho e sim cobra o sangue de seus discípulos em troca de um pacote de regras incoerentes que prometem um lugarzinho num paraíso de 144 mil eleitos.

Nós vivemos o que pregamos! Nós somos crucificados dia após dia junto de nosso Senhor. Sentimos suas dores, sofremos sua agonia no Getsêmani, somos coroados com sua coroa de espinho. Andamos lado a lado com Ele pela via sacra da vida. Não apontamos um caminho, andamos no Caminho. Não pregamos uma religião, vivemos Cristo em nossas vidas.

Para depois ter que agüentar as afrontas de quem trata de Jesus como um garoto propaganda de um produto de marketing qualquer?

Não. To fora. Não aceito ficar quieto enquanto zombam de minhas cicatrizes, cicatrizes essas que me enfeiam para os senhores da lei, para os religiosos, para os que estão em busca do ter, em busca do aparentar, se ostentar e impressionar os pseudo piedosos.

Minhas cicatrizes são troféis de guerra, pois trago em mim as marcas de Cristo.

6 comentários:

  1. João

    Muito bom o seu texto! E dá-lhe puxão de orelha nesse povim metido a juiz.

    Você diz uma coisa muito certa, pois nossos piores críticos são mesmo aqueles que dizem professar a mesma fé, MAS se acham mais certinhos, corretos, cumpridores da lei, e que, de tão cheios de si, acham que "não caem" nunca.

    E ainda bem que o Michaellis tem vários significados para esse vocábulo.Eu fico com o que me diz que eu não vou me ofender, não vou me melindrar com as bobagens que dizem os engessados/religiosos/sem fé.

    Nada disso me afeta, pode quem quiser me atacar, pois como você bem coloca, trago as marcas da Cruz que me imunizaram. E me protegem simplesmente porque a segurança da proteção de Deus é derramada em quem Nele confia. Sei que você sabe, mas seria o que diz Paulo aos efésios, fazendo a analogia com o escudo que os guerreiros usavam.

    Vá por mim, tem coisas que se lê em blogs e comentários que só nos resta dar boas risadas. Parece cruel, mas é assim.

    "Ri-se aquele que habita nos céus; O SENHOR zomba deles." (Sl 2.4)

    Beijão,

    R.

    ResponderExcluir
  2. Depois que citei este trecho de Gálatas fiquei com ele na cabeça até escrever algo. E nem sabia onde o que escrevi ia dar, rsrs...

    Adoro quando é assim. Entro em alfa e meus dedinhos correm pelo teclado.

    O pior é que não consegui exprimir exatamente toda a intensidade que quis dar ao meu ponto de vista.

    Queria dizer que ao andarmos com Jesus e tornarmos um com Ele (não sei se vão me entender, but...) passamos a olhar o porto de onde iniciamos a nossa viagem e vemos que muitos que lá estão ficam indignados com a distância que nosso barquinho tomou, acusando-nos então de termos "desviado" da fé.

    Não falo com isso que somos super-heróis da fé, pelo contrário. Quero apenas dizer que Jesus é "extremamente sedutor", como diria o Pr. Paulo Romeiro, e andar com Ele é um "perigo"...

    Não há como andar com Cristo e ser a mesma pessoa, limitada em espaços que não cabem a Sua grandeza, a Sua liberdade...

    Poxa! Como é difícil para mim explicar isso!!!!!

    Beijos...


    JC

    ResponderExcluir
  3. João

    Depois vc não quer que eu seja puxa saco rss

    Sim, pois o comentário saindo melhor que o texto afff

    Mas, por outro lado, nem se preocupe porque você nunquinha da silva vai conseguir colocar em palavras :)

    bjus

    R.

    ResponderExcluir
  4. you made my day... rsrrs!!!

    o comentário foi um complemento do texto, digamos assim :)

    Beijos e...

    Cadê seus textos?

    ResponderExcluir
  5. Cara, parabéns, em cima desde texto, hoje Deus realizará prodígios na vida de vários Jovens em garanhuns.

    ResponderExcluir
  6. Querido irmão, desculpe por ainda não ter comentado seu comentário, que me fez chorar muito e que confirmou que vale a pena servir ao Senhor em espírito e em verdade, mesmo que isso escandalize a muitos, como passou a acontecer depois que você possivelmente citou este texto para os jovens em Garanhuns.

    Pode ter certeza que eu e minha esposa oramos muito para que tudo ocorresse da melhor maneira possível, com o Espírito Santo usando sua vida como instrumento para salvação, cura e libertação de muitos.

    Desde então, este meu blog tem sido visitado por muitos outros anônimos, literalmente tentando me ridicularizar. Na verdade eu não ligo, pois fizeram pior com Jesus (se chamaram o Filho de Belzebu, imagina o que falarão de nós, não é verdade?).

    Querido irmão, continue firme no CAMINHO, na VERDADE e na VIDA.

    Grande abraço

    JC

    ResponderExcluir

Anônimo, eu não sei quem é você, mas o Senhor te conhece muito bem. Sendo assim, pense duas vezes antes de utilizar este espaço LIVRE (poderia bloquear comentários de anônimos mas não o faço por convicção pessoal e direção espiritual) antes de ofender quem quer que seja. Estou aberto para discutimos idéias sem agredir NINGUÉM ok? - Na dúvida, leia mil vezes Romanos 14, até ficar encharcado com a Verdade sobre este assunto...